Com base em investigações feitas por André Prado, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, que após as averiguações representou junto ao Juiz com um pedido de mandado de prisão contra Francisco de Souza dos Anjos, vulgo “Wagner”, preso na tarde de sexta-feira no bairro Boa União.
Com o auxilio dos integrantes do Grupo de Capturas da Policia Civil se dirigiram ate o endereço do acusado e fizeram a abordagem do mesmo.
Francisco é tido como o maior traficante de drogas na naquela área, além de a policia ter descoberto, durante investigação, que o acusado estaria articulando cerca de R$ 10 mil para mandar matar o chefe de equipe do Gcapc, Benício Araújo.
Wagner já foi preso diversas vezes e pela terceira vez esta voltando ao presídio.Em sua ultima prisão, ele passou três anos quando recebeu o beneficio da liberdade condicional e quebrou.
De acordo com informações do chefe de equipe Benício Araújo, no ano de 2002 os policiais invadiram a área em que Wagner comandava o trafico e desmontou o maior laboratório de entorpecentes já existente lá.
Durante a prisão os integrantes do Gcapc tiveram muito trabalho para deter o envolvido que reagiu, invadiu residências, perdeu a roupa tentando se evadir dos policiais e foi preciso ainda haver alguns disparos para que este se entregasse a policia.
Perguntado a Benício sobre a suposta cogitação de mata-lo, ele informou que essa é apenas mais uma de varias ameaças que ele sofre no dia-a-dia e isso não irá amedronta-lo, já que faz parte de sua profissão.A Resposta pra isso é dada com a prisão do envolvido.