João Paulo Roberto de Almeida, 26 anos, preso com 75 gramas de entorpecentes (mela), enrolada em papel jornal, na noite de terça-feira, fugiu algemado da Delegacia de Polícia Civil de Candeias do Jamari. A prisão de Roberto foi realizada pela guarnição da Polícia Militar, comandada pelo cabo PM Clenelson Costa Campos, auxiliado pelos PMs J. Pedro, Roque, Lenize e Izaias.
*De acordo com informações do cabo PM Campos, a apreensão foi possível graças a uma denúncia anônima que informava sobre o táxi CM-0341 de marca Fiat, placa NCK-5281, que conduzia um acusado de tráfico de drogas. O fato ocorreu na rua Airton Sena com Carlos Drummond de Andrade. O suspeito foi detido e, em depoimentos, disse ter comprado a droga em boca-de-fumo do bairro Nacional, em Porto Velho. O entorpecente pertencia a um elemento identificado apenas pelo pré-nome de Marcos. Diante dos fatos, o infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.
*Testemunhas informaram que João Paulo fugiu estranhamente. Pois, sua camisa estava distante e ele fora algemado à grade, sem qualquer possibilidade de fuga. Os delegados Alessandro Morey e Lindomar Bezerra tomaram conhecimento do caso e providenciam as medidas cabíveis, considerando que, pelos indícios, as explicações do policial do dia para o acontecimento não foram convincentes.
*João Paulo Roberto de Almeida estava pagando pena por furto com prática de serviços prestados ao Batalhão de Polícia Militar Ambiental, por ordem do juiz de Direito da Central de Execuções de Penas Alternativas, Sérgio Willian Domingues Teixeira. “Comunicamos ao juiz através de documentos, sendo que o mesmo já havia faltado a sua obrigação na última semana. Estando foragido, ele não deve aparecer para prestar o serviço determinado”, explica o major Josenildo Jacinto do Nascimento, comandante do Batalhão Ambiental.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Funasa distribui preservativos em aldeias em RO
*
Polícia prende quadrilha de assaltantes