Homem é preso por desmatar área de reserva legal de um sítío na Gleba Aliança

Homem é preso por desmatar área de reserva legal de um sítío na Gleba Aliança

Homem é preso por desmatar área de reserva legal de um sítío na Gleba Aliança

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao atender a denúncia de n° 01674, feita por Mirtes Feitosa de Souza, 39 anos, proprietária de um sítio localizado na Estrada Boa Esperança, Gleba Aliança, Zona Rural de Porto Velho, uma guarnição da Polícia Ambiental foi até o local, onde, segundo ela, um grupo de pessoas estranhas haviam invadido suas terras e estavam desmatando sua área de reserva legal de floresta nativa para fins de ocupação. Ao comparecer até o local indicado pela senhora Mirtes, os policiais constataram a invasão e o desmatamento de aproximadamente cinco hectares de floresta nativa. No perímetro desmatado foi encontrado o senhor Sebastião Rodrigues Dantas, 52 anos, que estava fazendo o roçado da área, que, segundo ele, seria para o seu filho. Sebastião estava de posse de uma espingarda calibre 28, n° 2386, de marca ilegível, carregada com um cartucho intacto. Conforme relato do Boletim de Ocorrência n° 1153/2008 foi dada voz de prisão de Sebastião pelo fato do mesmo contrariar o Art. 50 da Lei 9605/98. *VEJA TAMBÉM: * Inpe descarta mudança em números recentes do desmatamento na Amazônia * INPE admite que houve erros no relatório sobre desmatamento na Amazônia
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS