*O batalhão de operações especiais da Polícia Militar, acompanhado de um oficial de justiça, prendeu um assessor do deputado federal Ernandes Amorim ao final da corrida Nacional de Jericos.
*Por volta de 16h30, Francisco de tal , mais conhecido por “chicão”, tinha acabado de deixar as dependências do Jericódromo, acompanhando Amorim e sua filha, a recém eleita deputada estadual Daniela Amorim, além de familiares.
*O cabo J. Ferreira, abordou o grupo e deu voz de prisão a Chicão, em razão de um mandado de prisão que estaria em aberto. Amorim interveio e pediu para ver o documento. Nem o PM, nem o oficial de justiça portavam a ordem judicial, o que gerou uma grande confusão.
*Enquanto os policiais mantinham a serenidade, o deputado federal e seu assessor falavam em tom alterado, repetindo sempre a mesma frase.
*“ Sou deputado federal, cadê o mandato (sic)”, dizia Amorim.
*O assessor Chicão dizia que “o mandato (sic) foi quebrado”, chegando a querer apostar com os policiais a quantia de R$ 100 mil de que ele estaria falando a verdade.
*O Cabo PM em conversa com a advogada de Chicão, conseguiu acalmar os ânimos e levou o assessor para a delegacia para checar a veracidade da acusação.
*Ao chegar à delegacia, foi constatado que o mandado realmente já havia sido cancelado, através de um contra-mandado judicial.
*
Em instantes vídeo exclusivo da confusão
*
VEJA TAMBÉM:
*
Câmara Federal pode investigar PM em Rondônia
*
Prisão na saída do Jericódromo é considerada por Ernandes Amorim como retaliação da PM - Confira vídeo exclusivo