*O indígena Fábio do Nascimento Soares, 22, da maloca da Boca da Mata, foi preso por agentes da Delegacia de Polícia Civil do Município de Pacaraima. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça de morte contra a esposa, também índia, Yaponira Pluho, de 18 anos.
*O caso foi denunciado pela própria vítima anteontem à tarde em Pacaraima. O delegado Temair Siqueira determinou que os policiais fossem até a comunidade indígena localizar o acusado. Quando a equipe chegou ao local, encontrou Fábio imobilizado dentro de casa. Ele estava com as mãos e os pés amarrados, fato que causou estranheza.
*Fábio tinha sido amarrado pela própria sogra por estar muito agressivo e apresentava sintomas de embriaguez. Por telefone, o delegado Temair Siqueira disse que, após autuar o acusado na Lei Maria da Penha, estipulou fiança de R$ 350,00 para que fosse solto, mas como não pagou ele foi conduzido para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo em Boa Vista.
*Esse foi o terceiro caso de prisão em flagrante de maridos incursos na Lei Maria da Penha acusados do crime de violência doméstica ocorrido neste ano.