Uma criança de apenas quatro anos foi vítima de uma bala perdida na madrugada de ontem no bairro Bela Vista. A menina dormia em sua cama com a mãe e outras duas crianças, quando foi atingida na boca pelo projétil. A bala atravessou o rosto da criança, quebrou dentes e saiu pela boca.
Segundo contou a mãe da menor, a dona de casa Gelssimara Caetano de Lima, 30 anos, ela estava dormindo quando acordou com os gritos da filha. “Ela acordou gritando e me agarrando, pedindo ‘mãe me ajuda, mãe’. Quando eu vi estava toda ensangüentada”, contou.
Gelssimara explicou que acendeu a luz do quarto e quando olhou a filha pensou que algum bandido tinha entrado na residência e esfaqueado a criança. “Tinha sangue para todo lado e os dentes dela estavam no colchão. Eu lavei o rosto dela e corri para a porta para chamar meu irmão que mora próximo. Só descobrimos que era tiro quando vimos a bala na cama e o buraco no telhado”, disse.
Uma das possibilidades investigadas pela polícia é que ocorreu algum tiroteio no bairro e teriam sido efetuados disparos para cima. Uma das balas teria atravessado a telha e caído sobre o rosto da criança, provocando a perfuração e saindo pela boca.
A menina foi levada para o Pronto Socorro Infantil e operada. Apesar de estar em estado grave não corre risco de morte. O projétil foi levado pelos familiares da criança para o 4º Distrito Policial para investigar a possibilidade de a bala ter saído de uma arma policial.
Segundo os moradores do bairro, houve tiroteio nas proximidades durante a madrugada, quase na mesma hora em que a criança foi atingida pela bala perdida.