O Comissariado de Menores do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Porto Velho (RO), realizou no último domingo (14), a partir das zero hora, uma fiscalização em bares e boates de Porto Velho e do município de Candeias do Jamari, na região metropolitana, com objetivo de verificar o cumprimento da Portaria 001/99 – JIJ. A Portaria proíbe a permanência de crianças e adolescentes desacompanhadas nesses locais e em discotecas, restaurantes ou qualquer estabelecimento que comercialize bebidas alcoólicas para consumo no local, após as 20 horas, (crianças) e até 24 horas (adolescentes).
*Em Candeias do Jamari (RO), foram autuados o Complexo Turístico Candeias do Jamari e o evento denominado Cidade do Forró. Já em Porto Velho, os bares; Top Gan, situado a Rua Jatuarana, 3544, bairro Nova Floresta, Bar do Reggae, situado na Benedito Inocência da Silva, 7834, bairro JK I e a oite Iguana Clube, situado a rua Pinheiro Machado, 1356, bairro São Cristóvão. De acordo com o Chefe do Comissariado, o Complexo Turístico Candeias do Jamari e o Bar Top Gan são reincidentes em autuações.
*Em um dos estabelecimentos visitados em Porto Velho, a equipe teve dificuldades durante o trabalho, devido a intransigência por parte de alguns responsáveis do estabelecimento comercial, necessitando de auxílio policial para que os trabalhos fossem concluídos. Fatos esses, que segundo o chefe do Comissariado, serão relatados ao juiz titular da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Porto Velho para providências de medidas judiciais cabíveis.
*A equipe foi composta por dez Comissários, quatro policiais militares do 5º BPM e dois agentes da DEAAI -Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Criança de cinco anos é baleada pelo tio quando brincava
*
Operação policial prende perigosa quadrilha de roubo de motos