Preso integrante de quadrilha que promoveu um “arrastão” de roubo de veículos em Porto Velho
Na noite de terça-feira (08), por volta das 22h00, segundo registro do Boletim de Ocorrência nº 173/2008, uma guarnição estava em patrulhamento no bairro Baixa União, próximo ao complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, zona Oeste da capital, quando se deparou com quatro homens depenando um veículo Gol, cor branco, placa NBI 9374. A notarem a aproximação da viatura três deles conseguiram fugir entrando em um matagal próximo, porém um deles, Uéliton Batista da Silva, 20 anos, foi detido no local junto com o seu carro, um Gol prata, placa NBN 7559, que estava com o porta-mala aberto e no interior acondicionado três rodas do veículo semi-depenado. Os policiais registraram que o “macaco” do veículo do infrator sustentava o Gol branco, que ainda possuía uma das rodas.
Na ocasião os policiais fizeram uma pesquisa a respeito do Gol branco e o mesmo não possuía restrição, mandaram então Uéliton cooperar e prontamente foram atendidos, pois o infrator levou a guarnição até o local onde o veículo foi roubado, na rua Aparício Morais, bairro Industrial.
No local os policiais chamaram o proprietário do carro e o informaram do furto. Uéliton então indicou outro veículo roubado, um Monza, placa NBB 9864, de cor azul, que foi deixado na rua Vespeziano Ramos, entre as ruas Guanabara e Rafael Vaz e Silva. O infrator informou aos policiais que o Monza foi furtado próximo à Policlínica da PM (Astir), na apuração foi descoberto que o mesmo pertencia a um médico e que estava de plantão no local e que havia estacionado o seu carro por volta das 18h.
Sob pressão Uéliton indicou outro veículo roubado, um Fiat/Uno, de placa NCA 3121, cor azul, que estava próximo da Academia Mahatman, centro da capital. Dentro do carro foram encontradas duas bolsas pertencentes a Catia Marina Belleti, 24 anos. Em seguida outro veículo roubado por Uéliton foi averiguado na rua Brasília, bairro Areal, um Fiat/Uno Prata, placa NBI 9970. Na ignição do veículo foi encontrada uma das chaves “mixa” e ao realizar vistoria nas proximidades foi encontrada uma aparelhagem de som (dois módulos, uma caixa de som e uma caixa com quatro cornetas).
Nesse mesmo local os policiais acabaram por descobrir que mora um dos integrantes da quadrilha que rouba carros, João Batista Neto. Outro que participou do “arrastão” de veículos roubados é conhecido como Hudson, vulgo “Careca”, e mora na rua Princesa Isabel, bairro Areal.
Os veículos Gol (branco) e os Fiat/Uno, azul e prata, foram guinchados até a Central de Polícia. Diante dos fatos foi dada de voz de prisão a Uéliton. A polícia apreendeu o Gol prata utilizado pelo infrator, juntamente com a chave de ignição e foi apresentado também na Central.