O que parecia uma simples brincadeira entre amigos terminou em tragédia na noite de sábado na Mauá, bairro João Eduardo. Pelo fato de ter chamado a mulher do Agente Penitenciário Haroldo José Carvalho Neto, 23, de gostosa, o eletricista e usuário de drogas José Alberto Ferreira, 31, acabou assassinado com três facadas.
Segundo as informações da polícia os dois seriam amigos e bebiam juntos na noite de sábado. Por volta de 19h conversavam quando o celular de Haroldo teria tocado. Ele disse que era a mulher e que iria para casa. Em tom de brincadeira José Alberto mandou que desse um abraço na “gostosa”.
O agente penitenciário, que estava embriagado, saiu por alguns instantes e ao retornar já portava uma faca tipo peixeira. Aproximou-se de José Alberto, segurou-o pelo ombro e exigiu que ele “respeitasse mulher de homem”, antes de atingi-lo três vezes no tórax.
O eletricista morreu no local da ocorrência. O assassino tentava fugir quando foi perseguido e preso por policiais militares da 3ª Regional. Na Central de Polícia onde foi autuado em flagrante e disse não saber o motivo do assassinato. Na manhã de domingo já estava recolhido ao presídio, agora como detento.