Um garoto de 13 anos foi assassinado na tarde de ontem na Vila Nova Colina, no Sul do Estado. A Folha tentou por várias vezes contato por telefone com o destacamento da Polícia Militar na localidade, mas ninguém atendeu o telefone, possivelmente por estarem no local do crime.
Na Polícia Civil, a informação era que uma equipe da Delegacia de Rorainópolis tinha ido para o local. As poucas informações davam conta de que a vítima se chamava Ronaldo e o acusado do crime era Paulo Dias dos Reis, 30, que teria conseguido fugir.
O crime teria ocorrido em via pública e a criança morreu no local em meio a uma poça de lama. As equipes da perícia e do IML (Instituto de Medicina Legal) da Polícia Civil foram para o local e a informação era que só retornariam na madrugada.
Esse foi o segundo caso de crianças assassinadas em Nova Colina este ano. O primeiro ocorreu em abril e teve como vítima o menino Igor de Souza, de 10 anos, que foi atingido por um tiro de espingarda efetuado por um adolescente. O tio de Igor disse que até hoje a família espera por justiça e informou que desde o fato o adolescente está em liberdade.
Disse que na época seu sobrinho foi alvejado quando estava em cima de um pé de buriti tirando palha para fazer uma gaiola. O adolescente responsável pelo crime alegou que o tiro foi acidental.