Um crime motivado por uma brincadeira que virou fofoca, na vicinal 25 do Apiaú, Município de Mucajaí, revoltou os moradores do pequeno povoado, domingo à noite. Atingido com quatro facadas, o serrador Geneci Ferreira de Souza, 41, morreu a poucos metros de sua casa.
*Ele foi assassinado por um ex-cunhado de sua mulher, Davi Emanoel da Silva, que conseguiu fugir e até a noite de ontem não tinha sido preso pelos policiais da cidade de Mucajaí, que investigam o caso.
*Um sobrinho de Geneci, Maik Júnior Frank dos Santos, estava na casa na hora do crime e disse que quase foi ferido quando tentou agarrar o homicida. Ele contou que a morte de seu tio ocorreu dias depois da vítima ter falado em tom de brincadeira que o assassino iria “pagar caro” por uma dívida.
*“Meu tio devia R$ 40,00 para o Davi e, depois de arrumar o dinheiro para pagar a dívida, meu tio falou isso brincando, no entanto, uma pessoa que ouviu contou para Davi, que ontem [domingo], depois de beber, foi até a casa de meu tio e iniciou uma pequena discussão. Em seguida, puxou uma faca da cintura e começou a esfaqueá-lo”, detalhou o rapaz.
*Ele disse que ainda tentou tomar a faca do homicida, mas este tentou esfaqueá-lo e fugiu. O rapaz lembrou que a vítima ia jantar quando o assassino chegou. Atingido com duas facadas no peito, uma na mão e outra em uma das pernas, Geneci correu para fora de casa pedindo ajuda, mas poucos metros depois caiu e morreu nos braços dos familiares.
*O caso está sendo investigado pelos agentes da Delegacia de Mucajaí e até as 19 horas o assassino não tinha sido encontrado.