Após reunião, Seduc estuda medidas contra arma nas escolas

Após reunião, Seduc estuda medidas contra arma nas escolas

Após reunião, Seduc estuda medidas contra arma nas escolas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A reunião realizada na tarde de ontem (quinta-feira) pelo secretário estadual da Educação, Edinaldo Lustoza, com diretores de escolas, representantes da Faser, Conselhos Tutelar, da Educação e Estadual de Entorpecentes, além da Promotoria da Infância e Juventude e da PM, resultou numa série de sugestões que serão agora analisadas pela Seduc. A colocação de pelo menos dois policiais em cada escola, permissão para revista das bolsas dos estudantes, leitura de textos sobre prevenção à violência, alteração do Estatuto da Criança e do Adolescente para punições mais severas contras os infratores (item bastante aplaudido), além do maior envolvimento dos pais nas escolas, foram algumas das medidas apresentadas com vistas a evitar o acesso de alunos armados nas instituições de ensino. *Todas as discussões foram documentadas pela Seduc que a curto prazo pretende anunciar os procedimentos a ser adotados com o apoio de todas as instituições de defesa da criança e do adolescente, bem como, dos órgãos de segurança pública. *VEJA TAMBÉM: * PM prende menor com droga escondida nas partes genitais * Atletas da Faculdade Metropolitana participam de torneio Estadual Feminino de Handebol
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS