Rapaz é baleado na frente de casa
*Jessé Nascimento Araújo, de 18 anos, foi baleado no abdome quando se encontrava na frente de casa, na Rua Uruaçu, 4196, no bairro Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho, por volta das 19h15 de ontem 28.
*Segundo o comissário do 8º DP, um desconhecido na hora em que Araújo estava na da residência, sacou de um revólver e disparou um tiro. Baleado, o rapaz foi socorrido ao Hospital João Paulo II.
*Assaltado ao passar por quebra-molas no Nacional
*Marcelo Nunes Rivarola, de 30 anos, conduzia o veículo Corsa de placas NDB 5644, quando ao passar pela estrada do Belmont, no bairro Nacional, reduziu a velocidade para passar em um quebra-molas, sendo abordado por dois elementos. Armados, eles anunciaram o roubo, roubando o veículo. O assalto foi praticado ontem 28 por volta das Às 19h30. Rivarola registrou ocorrência na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.
*Motociclista morre em acidente
*A Delegacia de Delitos de Transito registrou mais uma morte no trânsito da Capital, ocorrida por volta das 4h50 da madrugada desta quarta (29), na rua da Beira com rua Pau Ferro, no bairro Eldorado.
Segundo informações, Cleilton Xavier da Silva, de 30 anos, conduzia a motocicleta Honda CBX Strada, de cor preta – placa NZS 1435, pela Rua da Beira. Ele ainda atravessou a rua Pau Ferro, onde bateu no meio fio, caindo e em conseqüência dos ferimentos morreu ainda no local.
*Adolescente sofre estupro em Guajará-Mirim
*Policiais militares prenderam em Guajará-Mirim o suspeito identificado como Adimar Ramalho dos Reis, de 22 anos, acusado de ter estuprado uma adolescente de 16 anos, na periferia da cidade, por volta das 3h da madrugada da terça 28.
Segundo o que foi apurado pela guarnição da PM, a adolescente estava dormindo em casa quando o suspeito adentrou a residência. Quando acordou, a menina assustou-se com a presença do desconhecido em sua cama.
*A menina ainda tentou gritar sendo ameaçada com uma faca e depois abusada sexualmente. Na hora em que era possuída, o pai da menor chegou e tentou deter o tarado, mas ele desferiu socos e pontapés, fugindo em seguida.
*A guarnição da PM saiu em perseguição ao acusado conseguindo prendê-lo no quintal da residência de sua mãe. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.
*Mulher morre atropelada em Costa Marques
*Um motorista embriagado que dirigia um caminhão matou uma mulher atropelada em Costa Marques. O acidente aconteceu por volta das 19h30 do dia 27 passado, no travessão entre linhas Santa Izabel e linha 21. Izabel Gutierres Lima, de 55 anos,
Segundo informações, o motorista foi identificado como José Carlos da Silva, de 47 anos. Ele dirigia o caminhão Ford de placas AHJ- 8589, quando veio a atropelar a vítima, em seguida evadiu-se do local, sendo perseguido e preso pela PM. Foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante. A mulher ainda foi socorrida por populares ao hospital onde veio a morrer na sala de emergência.
*Dois homicídios em Buritis
*Dois homens foram assassinados a tiros no município de Buritis, nas últimas 24 horas, informou a Polícia Civil. Nenhum dos criminosos foi preso.
O primeiro ocorreu por volta das 19h30 do dia 27, na linha 03, Km 01, do Projeto Jacinópolis. Moisés Batista Souza, de 25 anos, foi executado com vários tiros. No local do fato, foram encontrados oito cartuchos de calibre 12, sendo que seis estavam deflagrados e dois intactos.
*O segundo homicídio ocorreu por volta das 12h de ontem 28, na rua Monte Negro, 2014 Setor 05. Valdemar Pereira Dias, de 26 anos, foi morto com três tiros, sendo dois deles nas costas e o terceiro na perna esquerda. Dias conduzia uma motocicleta.
*SEVIC DO 7ªDP realiza Operação Presença
*O Sevic do 7ªDP, sob o comando do Agente de Polícia Civil Erivaldo Ferreira Lima no sentido de combater o crime e seus efeitos nocivos à sociedade e, tendo como foco principal a área circunscricional da 7ªDP, realizou no dia 24/11/2006(sexta-feira) no período noturno (das 19:00 às 24:00 horas), uma Operação Policial com vista a inibir as ações criminosas.
Participaram da Operação Policial batizada de Operação Presença, além do Doutor Delegado PAULO RICARDO LEMOS PAIVA e do chefe da SEVIC ERIVALDO FERREIRA LIMA, os Agentes Policiais do SEVIC Rosalino Neto G. da Silva, Mário Rui Pereira de Almeida, Arnaldo Inocêncio de Souza, Antônio Pereira de Araújo, Cláudio Lobato Marques, Haroldo Pedrosa e Silva, José Horácio Alves Lopes, Nelson Alves Aragão, Roseli das dores Almeida e o escrivão Arley Santos Lima.
O objetivo das ações desenvolvidas durante a Operação era coibir e inibir os criminosos na prática de novos crimes, onde a população já sente-se presa pelo medo.
Foram realizadas rondas nos Bairros Cohab, Castanheira, Caladinho, Floresta e Gurgel onde bares e boates foram revistados sempre zelando pela segurança de seus freqüentadores.
Pudemos notar nos dias posteriores à operação, que o número de ocorrências registradas nesta 7ª Delegacia, foi bem abaixo dos dias que antecederam a ação policial, apesar de ser um fim de semana onde ocorre o maior número de ocorrências de roubos e furtos.
- Na contra-mão dos anseios nefastos e sanguinolentos daqueles que torcem pela fragilidade da polícia frente a marginalidade, estaremos sempre prontos a qualquer hora do dia ou da noite para ações que visem a tranqüilidade da nossa comunidade – afirmou o policial e bacharel ERIVALDO FERREIRA LIMA, chefe do SEVIC do 7º DP.