*Apontado como um dos líderes do tráfico de droga no eixo Acre-Rondônia e ligado às cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, Fábio Márcio Rodrigues, o Fubá (28), foi preso na manhã de ontem por agentes da Polícia Federal em sua casa, no conjunto Xavier Maia.
*Na mesma operação, a PF, cumprindo um mandado de busca e de apreensão, apreendeu alguns bens do suspeito, como um automóvel Fiat Pálio, uma motocicleta e uma caminhonete Hilux.
*Membro efetivo do cartel de Pando, Fábio Márcio seria o proprietário dos 28 quilos de pasta de cocaína, apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal com um casal que vinha da Bolívia no dia 7 de outubro. A Polícia Federal o monitorava há algum tempo.
*A polícia desconfia de que o traficante Gheves da Silva França, preso na noite de segunda-feira, no aeroporto internacional de Rio Branco, quando tentava embarcar com 9,3 quilos de cocaína para o Maranhão, tinha ligações com Márcio Fubá, pois teria mantido contacto com ele por meio do telefone.
*Descoberta e prisão
Na noite de 7 de outubro, patrulheiros da Polícia Rodoviária que estavam em uma barreira móvel na BR-317 abordaram um casal que vinha em um automóvel de Brasiléia, fronteira com a Bolívia, e apreenderam 28 quilos de pasta de cocaína.
*Como Márcio Fubá foi citado no depoimento do traficante preso como o homem que receberia o carregamento, passou desde então a ser investigado por agentes da Polícia Federal, que descobriram ser ele o responsável por abastecer de drogas parte do Estado de Rondônia, além de alguns pontos do Rio de Janeiro e São Paulo.
*Ontem de manhã, com um mandado de busca e de apreensão, os policiais foram até sua casa no conjunto Xavier Maia para prendê-lo. No local, apreenderam um Fiat Pálio e uma moto. Em seguida, fizeram o mesmo com uma caminhonete de luxo em uma oficina.