Aumento do efetivo da Polícia Militar e mais viaturas para o município de Ariquemes, estes foram os primeiros resultados da reunião ocorrida ontem, 21, em Porto Velho, entre o governador de Rondônia, Ivo Cassol, autoridades da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e líderes representativos de Ariquemes.
Um grupo de lideranças de Ariquemes veio à capital reivindicar ao Governo do Estado o bem-estar da população, que vem sofrendo com a criminalidade existida no município. Durante o encontro com o governador, os líderes pediram atenção para Ariquemes, tendo em vista o seu vasto território e seu progresso contínuo.
De acordo com o secretário Interino da Segurança, Defesa e Cidadania, delegado Cezzar Pizzano, a reunião foi produtiva, pois os questionamentos foram feitos com muita propriedade. “A priori vamos disponibilizar mais servidores da segurança (PM) para a cidade, além de carros e motocicletas. Isso, conseqüentemente, aumentará a capacidade de intervenção da polícia”, destacou Pizzano.
Participaram da reunião Ivo Cassol (governador), Cezzar Pizzano (secretário Interino da Sesdec), Deraldo Scatolon (diretor Executivo da Polícia Civil); cel. Angelina Ramires (a comandante Geral da PM); Donizete José (presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes – ACIA); Valdomiro Ferreira (representante da loja maçônica); capitão Levi (Conselho de Segurança de Ariquemes); Cláudio José (chefe de gabinete da prefeitura de Ariquemes); Alcides Zirondi (presidente do CREDIARI); José Marcio (Acia); e Neodi Carlos e Tiziu Jidália (deputados estaduais).
*
VEJA TAMBÉM:
*
Motociclistas de Rondônia promovem encontro na capital
*
CRC/RO vai renovar 1/3 do colegiado na quinta-feira