Roraima - Tenente do Corpo de Bombeiros morre no lago Caracaranã

Roraima - Tenente do Corpo de Bombeiros morre no lago Caracaranã

Roraima - Tenente do Corpo de Bombeiros morre no lago Caracaranã

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O tenente do Corpo de Bombeiros José Mendes Alencar, 41, morreu anteontem vítima de afogamento nas águas do lago Caracaranã, no Município de Normandia. Conforme informaram alguns colegas da vítima, a fatalidade ocorreu por volta das 20h30. Ele e outros militares foram designados para uma missão de prevenção de acidente aquático no lago, onde estava previsto para iniciar ontem um festival com várias atividades e atrações musicais. *Os outros militares que estavam no local contaram que o incidente ocorreu durante um mergulho livre do qual participavam o tenente e um sargento. Durante o percurso o oficial seguiu em direção oposta ao colega e chegou a uma ilha de vegetação aquática. Enquanto isso o sargento retornou para a margem do lago e, junto com outros bombeiros, ficou aguardando que o tenente voltasse. Passados alguns minutos eles estranharam a demora e resolveram sair em busca do oficial. *Pouco tempo depois de iniciar as buscas pelo colega, encontraram o corpo do tenente Alencar preso na vegetação. Os militares presumiram que o oficial se prendeu na vegetação densa, o que dificultou sua saída e conseqüentemente provocou a morte. O corpo de José Mendes Alencar foi retirado pelos colegas e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Normandia, de onde foi feita a remoção para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) em Boa Vista, ainda à noite. *Ontem pela manhã foi realizado o velório na capela militar do Exército, próximo do prédio Latife Salomão, no Centro. No final da tarde, o corpo do tenente foi sepultado no Cemitério Campo da Saudade. *O tenente Alencar era um oficial especializado em salvamentos e, ao longo de sua carreira, foi responsável pelo resgate de várias pessoas que estiveram à beira da morte por afogamento. Constam em seu currículo vários cursos realizados em academias de referência nacional no ensino e especialização nas atividades de salvamento. Como integrante da Companhia de Busca e Salvamento era dedicado e o comando lamentou a morte do oficial. *O coronel Paulo Sérgio informou que será aberto um IPM (Inquérito Policial Militar) para investigar as circunstâncias em que seu deu a morte de José Alencar.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS