Uma discussão entre dois amigos de infância por sorte não terminou em morte ontem à tarde, por volta das 16 horas, nas dependências da Feira do Passarão, no bairro Buritis. Armado com uma faca de açougueiro, o feirante Vileimar Rodrigues, 30, desferiu dois golpes no amigo Francisco de Souza Alves, que também trabalha como feirante. Atingido com uma facada no braço esquerdo e outra na coxa direita, a vítima foi socorrida pelo RUA (Resgate Urbano a Acidentados) e levada ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, onde até as 19 horas permanecia internada.
*Enquanto Francisco era socorrido, o agressor empreendeu fuga, mas minutos depois foi localizado próximo do local do crime por uma guarnição da Polícia Militar e acabou preso. Ao ser perguntado onde estava a faca usada na tentativa de homicídio, Vileimar informou que havia jogado próximo da Feira. Os policiais percorreram alguns pontos suspeitos e instantes depois encontraram a faca em um terreno baldio na rua atrás da Feira do Passarão.
*Vileimar foi levado em seguida ao 1º Distrito da Polícia Civil e por volta das 18 horas foi apresentado ao delegado de plantão Silas Sereno Lopes, pela guarnição da Polícia Militar que efetuou a prisão. O delegado informou que ia verificar o conteúdo da denúncia e só depois de analisar a situação é que definiria se o acusado seria autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio ou responderia a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).
*A Folha conversou com Vileimar, que alegou ter sido esfaqueado pela vítima há cerca de um mês. Lembrou que os dois são amigos desde a infância e por muitas vezes beberam juntos e depois não quis mais conversar.