A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 183 Kg de Pasta Base de Cocaína, em Porto Velho, no no posto avançado da PRF, no quilômetro 48 da BR-364, sentido Guajará-Mirim em poder de João Bosco Umbelino da Silva, condutor do veículo Ford/F250 XL F21, placa DTR 9289.
*A PRF fez a operação - que é considerada a maior apreensão de drogas em toda a história de Rondônia - depois que agentes do Denarc fizeram denúncias pelo telefone dando conta de um pesado carregamento de entorpecentes. A droga, de acordo com a PRF, tinha como destino a cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo.
*Os 169 tabletes de cocaína estavam acondicionados em sacos plásticos transparentes e em sacos de balões envoltos em fitas adesivas. A droga continha uma camada de graxa para evitar que o cheiro do entorpecente se espalhasse.
*A droga era transportada na carroceria de uma caminhonete F-250 de cor preta, placa DTR-9289. Também foram apreendidos um Fiat Uno Mile Fire de cor branca, chapa NFE-8636, um motor de Polpa Yamaha, uma espingarda calibre 36 e uma furadeira, além de R$ 185,00, em espécie.
*Além do condutor, foram presos Edimilson Alves Bezerra, o Venta Torta, e José Ageu. Os elementos identificados como José Moreira da Rocha, irmão de Ageu, e Ezequiel Nonato Arruda, apontados como chefes da quadrilha, conseguiram escapar do cerco da polícia. Ainda conforme dados da polícia, cada um dos 183 quilos poderia se transformar em cinco quilos para o consumo na região de São Paulo, ou seja, o volume poderia a mais de 900kg.
*
VEJA TAMBÉM: *
Motorista embriagado provoca acidente e omite socorro
*
Estado investiu mais de R$ 9 milhões na distribuição de remédios