Acre - Meninos estupram colega de 7 anos

Acre - Meninos estupram colega de 7 anos

Acre - Meninos estupram colega de 7 anos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dois meninos, um de 11 anos e outro de 9 anos, estupraram uma menina de apenas 7 anos na saída da escola, no dia 25, em uma comunidade perto de Cruzeiro do Sul. Os três foram submetidos a tratamento psicológico para evitar transtornos de personalidade. *As psicólogas Suélen Ferreira Teles e Cíntia Maiola Sampaio, que atenderam as crianças na Casa de Medidas Socioeducativas, explicam que vários motivos podem ter influenciado a mente das crianças: desde a simples curiosidade de experimentar o sexo até a exposição de cenas pornográficas nos canais de TV aberta. *"A mentalidade dessas crianças está em construção. Elas podem muito bem ter feito isso sem a intenção de estuprar propriamente. Um menino de 11 anos, às vezes, quer até observar, tocar e aí acabou acontecendo", explica Cíntia. *Exames feitos no Hospital Geral de Cruzeiro do Sul constataram que a penetração aconteceu. Com o estupro constatado, o caso foi encaminhado pela polícia ao Ministério Público Estadual (MPE). A promotora Aretuza de Almeida Cruz, porém, disse que a lei proíbe medidas punitivas mais duras em crianças com idades tão baixas. *"A idade para esse tipo de pena é de no mínimo 12 anos de idade. O que pode ser aplicado são medidas de proteção, como tratamento, avaliação psicológica e freqüência obrigatória às aulas", disse a promotora. *Para a psicóloga Suélen Ferreira, as conseqüências do episódio nas crianças dependerão muito da forma como a própria opinião pública passar a tratá-las de hoje em diante. *"Se isso for tratado como um crime dos dois menores, provavelmente eles sofrerão transtornos se não eles podem encarar isso como uma simples curiosidade já passada. A influência de vizinhos que possam tratar as crianças como criminosas também pode prejudicar. Enfim, o caso tem que ser tratado com o máximo de cuidado, porque, do contrário, é possível formar um delinqüente de verdade", recomenda a psicóloga.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS