Uma rixa antiga entre dois rapazes quase termina em morte ontem, em via pública, no bairro 13 de Setembro, em plena luz do dia. Um dos envolvidos, Fábio da Silva Carvalho, que já teve passagem pela polícia por roubo, acabou preso por policiais militares e conduzido ao 1º Distrito, onde o delegado plantonista formalizou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e depois o liberou sob o compromisso de depois comparecer ao Juizado Especial para responder pelo ocorrido.
Seu desafeto, Webesson da Silva Lemos, 18, também conhecido dos policiais por envolvimentos em delitos, sofreu um corte no rosto e contou que estava passando na frente da casa do acusado, quando este saiu em sua direção com um terçado. Por sorte não foi morto ou mesmo acabou ferido gravemente e correu do agressor.
Ele encontrou uma viatura da Polícia Militar que passava pelo bairro e contou da agressão que tinha sofrido e indicou o endereço de Fábio. No momento em que os policiais chegaram à residência do acusado, ele ainda reagiu contra a força policial e acabou imobilizado.
Em sua defesa, contou que já estava cansado de ser ameaçado por Webesson, por isso se armou com o terçado e partiu para cima do mesmo ao vê-lo passar pela frente de sua casa.
Disse que na noite anterior a vítima havia invadido sua casa para lhe agredir, fato que já ocorrera outras vezes. Não sei o que esse cara tem contra mim. Ele mora no Pricumã e vem aprontar no 13”, ressaltou.