Moisés dos Santos, 23 anos, empresário de Rondônia foi preso na última terça-feira (23), no bairro do Tirol, em Natal (RN). Essa informação está no site da TV Ponta Negra (
clique AQUI ). Moisés era um dos envolvidos no assassinato do jovem Vinícius Alencar, 19 anos, morto após sair da boate Corsário, em Porto Velho, logo que abasteceu o seu carro em um posto de gasolina.
Moisés fugiu de Rondônia, passou pelo Ceará e foi preso pela 15° DP do Rio Grande do Norte. Moisés - juntamente com Israel Duarte e Rafael Carvalho Queiroz - fora acusado de executar Vinícius Alexandre Moreira, com nove tiros de uma pistola 4.0.
O crime aconteceu no dia 9 de Abril do ano de 2005, por volta das 5 horas da madrugada, na avenida Carlos Gomes, região central de Porto Velho. De acordo com denúncia do Ministério Público, na ocasião, o crime foi por motivo torpe e mediante recursos que impossibilitaram a defesa da vítima.
Na denúncia oferecida pela promotora de Justiça Juliana de Monteiro Miranda, Rafael dirigia o carro em que Israel Duarte, assassino confesso, utilizou para praticar o crime. Segundo ainda a promotoria Moisés encontrava-se no banco traseiro e estava incentivando os amigos na perseguição e morte de Vinícius.
Dois dos acusados foram a julgamento, sendo que o Rafael foi absolvido – o que acabou gerando protesto da família da vítima que pediu revisão da sentença –, enquanto Israel fora condenado a 12 anos de prisão, em regime fechado, o seu advogado entrou com recurso no dia 19 de abril desse ano, pedindo abrandamento na pena, no que foi recusado.
Moisés estava foragido desde o dia do crime.