Mandado de prisão de Ronilton Capixaba não diz respeito a envolvimento com morte de vereador

O delegado Moreira, comentou que não existe qualquer ordem de prisão em desfavor do ex-deputado estadual Ronilton Capixaba realacionadas ao assassinato do vereadores de Ouro Preto.

Mandado de prisão de Ronilton Capixaba não diz respeito a envolvimento com morte de vereador

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite afirmou que desconhecia qualquer ordem judicial decretando a prisão do ex-deputado estadual Ronilton Capixaba, relacionada ao assassinato do vereador Gasparto. “Fiquei sabendo desta informação através da imprensa o que me causou certa surpresa, já que estamos à frente das investigações juntamente com os delegados Cristiano Lopes e Hazael Martins, e até o momento estamos centrando em fazer uma investigação séria e sem qualquer conotação política. Reafirmo mais uma vez que não vamos sonegar qualquer tipo de informação para a imprensa, salvo aquelas que acreditamos ser objeto de investigação sigilosa”, disse o promotor de Justiça. Os delegados Cristiano Lopes Ferreira e Hazael Martins, não foram localizados e segundo informação repassada pelo delegado titular da DP local José Luiz Moreira, ambos estão em diligências em lugar que não pode ser divulgado, já que a missão faz parte do caso “Gasparotto”. MANDADO EM ABERTO O delegado Moreira, comentou que não existe qualquer ordem de prisão em desfavor do ex-deputado estadual Ronilton Capixaba. Mas em consulta ao Infoseg, rede da Secretaria Nacional de Segurança Pública, existe um mandado de prisão em aberto contra Ronilton. O motivo da prisão seria por danos, pois durante um jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006, houve uma confusão envolvendo o filho do ex-deputado juntamente com amigos, contra os PMs que estavam no local para prestar segurança aos torcedores que comemoravam a vitória do Brasil. Na ocasião o ex-deputado Ronilton, trocou empurrões e agressões verbais com alguns PMs, o que gerou uma ocorrência policial contra o então parlamentar que naquela ocasião tinha foro privilegiado, ou seja, somente o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia poderia julgar mesmo assim com a autorização da Assembléia Legislativa do Estado. BUSCA E APREENSÃO Na semana passada, a Polícia Civil através de duas equipes estiveram cumprindo mandado de busca de apreensão na fazenda de Ronilton Capixaba. Na fazenda, policiais civis encontraram uma espingarda calibre 28 e um fugitivo da justiça. Na residência de Ouro Preto nada foi apreendido que tivese serventia na linha de investigação que a polícia civil fez.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS