Polícia Ambiental apreende veículos por Poluição Sonora

Polícia Ambiental apreende veículos por Poluição Sonora

Polícia Ambiental apreende veículos por Poluição Sonora

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A poluição sonora produzida por veículos tem sido combatida pela Polícia Militar Ambiental em todo o Estado de Rondônia. Na noite do último sábado o alvo foi a região central de Porto Velho, no Auto Posto Tetra Campeão, localizado na avenida Pinheiro Machado com Tenreiro Aranha. Tradicional ponto de lazer, o local é bombardeado por pessoas que investiram alto para fazer de seus carros uma verdadeira boate ambulante. Atendendo determinação do Ministério Público, a Polícia Ambiental esteve no local e constatou a irregularidade, com utilização do decibelímetro, que mede o volume do som, sendo apreendidos três veículos e quatro pessoas conduzidas a Central de Polícia, inclusive o proprietário do posto, por autorizar o estacionamento no local, de carros com o som no último volume, concorrendo para o crime ambiental. De acordo com o comandante da operação, sargento Júlio Lima da Silva, no local havia mais veículos cometendo a mesma infração, não sendo possível a apreensão dos mesmos, por falta de efetivo. “Porém, as placas foram relacionadas, cabendo agora a notificação por meio da Polícia Civil”, ressaltou o sargento Júlio, informando que a ordem do comando é que essas operações continuem, visando assim, a tranqüilidade dos moradores das redondezas, que fizeram várias denúncias ao Ministério Público, por perturbação de sossego. O resultado foi uma média de 86,18 decibéis no local, medido na distância de sete metros dos veículos, estando 2,18 acima do permitido por Lei. A punição para quem é pego produzindo muito ruído é amarga. Somente a multa é de R$ 5 mil para cada veículo e R$ 300.000,00 para o proprietário do estabelecimento. Além disso, o dono do veículo ainda vai responder na Justiça pelo crime de poluição sonora. “A intenção do Ministério Público e da Polícia Ambiental não é impedir que a música seja ouvida nos carros, mas que ela não se transforme em poluição sonora”, esclarece o comandante do Batalhão Ambiental, major Josenildo Nascimento.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS