*A Operação Daniel, realizada entre os dias 4 e 6 de setembro com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante na região de Ji-Paraná, São Miguel, São Francisco do Guaporé, Costa Marques, Cacoal, Pimenta Bueno e outros municípios de Rondônia, prendeu 45 pessoas de um total de 57 envolvidas, com mandados de prisão expedidos.
*Durante a operação, foram apreendidos, na posse dos integrantes do grupo criminoso, 27 veículos e quatro motos. Foram identificadas 94 empresas que movimentavam documentos junto ao Ibama retirando Autorização para o Transporte de Produto Florestal (ATPF). Também foram apreendidos mais de R$ 27.510,00, dinheiro fruto de propina entregue para servidores do Ibama.
*As estimativas de valores movimentados pela quadrilha estão sendo feitas pela equipe de policiais federal responsáveis pela análise documental, com o apoio de um corpo técnico do Ibama, encarregado de fazer os levantamentos de dados existentes nos registros e arquivos do Ibama.
*Já houve contato por parte de alguns dos foragidos e a expectativa é de que os envolvidos que não foram alcançados pela operação policial apresentem-se nos próximos dias.
*Durante os trabalhos, ainda no dia 4, foi identificada a divulgação da operação, que tinha caráter sigiloso para alvos da operação, por C.O.S., uma policial federal da delegacia de Ji-Paraná. Configurada a existência de crime por parte da agente, ela também foi presa.