*O adolescente R. M. S., 17 anos, foi recolhido ao CSC (Centro Sócio-Educativo) acusado de tentar matar a golpe de terçado o ajudante de carga, Roberto Marino da Silva, 18 anos. O crime ocorreu na madrugada de sábado, por volta das 2h, na rua Estrela Bonita, no bairro Raiar do Sol, depois que a vítima tirou uma brincadeira com o agressor, que não gostou e reagiu desferindo um golpe no abdome de Roberto.
*R. tentou fugir da prisão em flagrante, mas foi contido por populares que presenciaram o crime. Roberto Marino ficou com as víceras expostas e permaneceu no local até a chegada dos socorristas do Resgate Urbano a Acidentados (RUA).
*O adolescente foi entregue a uma guarnição da Polícia Militar que o levou ao Plantão Central (Central de Flagrantes), onde o delegado plantonista Fabiano Martins lavrou o auto de apreensão de flagrante por tentativa de homicídio.
*O acusado disse que dois amigos estavam incitando a briga entre ele e a vítima e suportou as provocações de Roberto por algum tempo, porém, após levar um tapa, desferiu o golpe de terçado no colega. *Declarou ainda arrependimento e alegou que estava sob efeito de bebida alcoólica, quando cometeu o crime.
*A vítima foi submetida a uma cirurgia e seu estado era estável. Ele disse que não entende por que R. teria o esfaqueado e comentou que estava brincando. “Estávamos todos brincando e eu dei um ‘pelada Robinho’. Mas, ele não gostou e me furou”, disse.