Amazonas - Avião da Policia Federal explode no interior do estado

Amazonas - Avião da Policia Federal explode no interior do estado

Amazonas - Avião da Policia Federal explode no interior do estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Duas pessoas ficaram feridas, ontem pela manhã, no acidente com um avião monomotor Cessna Centurion 210, prefixo PT-OUY, com capacidade para seis pessoas, no aeroporto de Borba. Na aeronave estavam o escrivão da Polícia Federal (PF) Carlos Alberto Coelho de Andrade, 41, que teve mais de 50% do corpo queimado, e o co-piloto Eron Denis Leite Azulay, 29. *De acordo com o delegado de Repressão ao Crime Organizado da PF, Sérgio Fontes, Carlos Alberto e Eron saíram de Manaus na manhã de ontem, rumo a Borba, onde pretendiam fazer um treinamento chamado ‘toque arremetido’. Esse tipo de treinamento é feito regularmente na PF e que Borba foi o local escolhido por não ter tráfego aéreo intenso. O monomotor, segundo ele, era utilizado pela PF em treinamentos. *A assessoria de imprensa da PF explicou que a provável causa do acidente foi uma pane nos ‘flaps’, dispositivos localizados nas asas que servem para dar estabilidade às aeronaves em baixa velocidade. *O delegado do 70º Distrito Policial, em Borba, sargento Jânio Stone de Souza, disse que a aeronave caiu por volta de 11h, instantes depois de uma manobra de decolagem. Segundo ele, o monomotor caiu dentro da área do aeroporto, a cerca de dez metros de um igarapé, e explodiu, queimando os dois tripulantes. *O primeiro atendimento foi feito no hospital de Borba. Às 12h, Carlos Alberto e Eron foram trazidos para Manaus em um vôo fretado pela Policia Federal. *Segundo a assessoria da Policia Federal, Carlos Alberto e Eron, que pilotavam a aeronave, perceberam, quando estavam voando, que alguma função do monomotor tinha entrado em pane, e tentaram pousar. Sérgio Fontes explicou ainda que, no momento em que a aeronave caiu, ela já estava próxima do chão, o que minimizou os danos aos dois. *O superintendente da PF, Kércio Pinto, informou que as investigações sobre a causa do acidente devem ficar sob responsabilidade do Departamento de Aviação Civil (DAC). A Policia Federal não vai abrir inquérito para investigar a queda do monomotor, por não ter conhecimento técnico para isso.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS