Amazonas - Adolescentes são presos por briga no shopping em Manaus

Amazonas - Adolescentes são presos por briga no shopping em Manaus

Amazonas - Adolescentes são presos por briga no shopping em Manaus

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Quinze adolescentes de classe média com idades de 15 a 17 anos, integrantes das comunidades no “Orkut Proibidos de Entrar no Shopping” (PTS), “Mexeu Levou Porrada” (MLP) e “B-12”, foram presos ontem pela Polícia Militar quando se enfrentavam no estacionamento do Amazonas Shopping, no bairro Chapada, zona Centro-Sul. *Os adolescentes foram levados pela PM para a Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais (Deaai), no bairro Alvorada, zona Oeste. A direção do Shopping não registrou queixa-crime contra eles e o grupo foi advertido pela delegada plantonista Júlia Seixas, sendo liberado ontem mesmo mediante a presença dos pais. *De acordo com o sargento PM Corrêa da Rocha, o fato aconteceu às 17h na praça de alimentação da expansão e terminou no estacionamento do shopping. Além do grupo, foram presos os estudantes Gibson Lima dos Santos, 20, Janderson Ribeiro de Souza, 19, e Éder da Silva, 18, suspeitos de liderarem as comunidades virtuais. *Ontem, os três foram indiciados no 20º Distrito Policial, no bairro Flores, zona Centro-Sul, pelos crimes de rixa e perturbação da ordem e do sossego público, previstos no artigo 137 do Código Penal. *Santos, que mora no bairro São Jorge, zona Oeste, disse ser integrante da comunidade B-12 (que conta com mais de 50 membros). Ele contou que “a página no Orkut tem a finalidade de fazer amigos”. *Morador da Praça 14, zona Centro-Sul, Éder da Silva informou que está inscrito na comunidade MLP, com 91 participantes, mesmo sem saber o significado das três letras. “Fiquei sabendo do que se trata agora que estou preso e houve a briga no shopping“, alegou. *Ribeiro assumiu integrar a comunidade PTS, que conta com mais de 25 membros, mas negou promover apologia à violência. “Não tenho nada a ver com briga ou desordem”, disse ele, que mora no bairro Coroado, zona Leste. *Um adolescente de 15 anos revelou que todas as semanas os grupos se reúnem no shopping e se enfrentam. A briga de ontem, segundo ele, aconteceu porque membros das comunidade rivais se agrediram no local. *Segunda a delegada Júlia Seixas, os adolescentes são de famílias de classe média, moradores do Centro e de diversos bairros como Cidade Nova, zona Norte, Betânia, zona Sul, Compensa, zona Oeste, Adrianópolis, zona Centro-Sul e São Jorge. *Ontem, a assessoria de imprensa do Amazonas Shopping e pais dos adolescentes, que estiveram na Deaai, elogiaram o trabalho da Polícia Militar, que chegou rápido ao local e garantiu a preservação da ordem pública do patrimônio.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS