*Armado com um revólver supostamente calibre 38 um homem ainda não identificado pela polícia, invadiu no começo da noite de terça-feira (26) o "Templo Maior" da Igreja Universal do Reino de Deus, na Rua Coronel Alexandrino, Bosque. Depois de aterrorizar os fiéis que participavam de uma celebração religiosa com ameaça de arma de fogo, roubou o dinheiro das ofertas e bens pessoais dos presentes. O bandido seqüestrou o bispo e outras três pessoas, fugindo em seguida com os reféns em uma Kombi da própria matriz.
*Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, com a arma engatilhada e apontada para cabeça o bispo foi obrigado pelo assaltante conduzir o veículo. Ao imaginar que estava sendo procurado, teria ordenado ao evangélico que ligasse de seu telefone celular, para o 190 da PM, informando que estava sendo levado com os outros reféns na direção do bairro Tancredo Neves.
*Ao contrário da informação passada sob ameaças veladas, exigiu que fosse conduzido até a Chácara Ipê, com o único propósito; despistar a polícia. A equipe do cabo Zacarias encontrou os reféns largados, todos estavam ilesos, porém em pânico.
*A direção da igreja não revelou o valor real do prejuízo e até o fechamento desta edição, ainda não havia formalizado a notícia crime no Grupo Anti-assalto da Polícia Civil. Conforme declarou o cabo Zacarias, o bispo teria comentado que o assaltante durante todo o trajeto conversava através de um rádio transmissor com um comparsa, não visto pelas vítimas.
*A reportagem procurou a direção da igreja, porém foi informada pela secretária que, nem o bispo chefe e nem o auxiliar poderiam atender. Disse ainda que não tinha autorização para fornecer celulares de qualquer dirigente da Universal no Acre.