*A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito registrou 25 acidentes de trânsito na Capital entre os dias 14 e 17 deste mês, quando aconteceu o Carnaval Fora de Época. Neste período, houve uma ligeira redução comparada aos demais finais de semana.
*Nesses 4 dias foram registrados: um acidente com vítima fatal, duas direções perigosas e uma embriaguez ao volante.
*Na semana passada, por exemplo, no mesmo período de dias, o número foi de 38 acidentes.
* A imprudência e a negligência estão presentes em quase todos os acidentes, destaca o major Gonzaga, Comandante da Companhia. Dirigir em velocidade acima do permitido pela via pública é o fator determinante dos acidentes. Quando se trafega devagar e com segurança, o acidente pode ser evitado na maioria dos casos e, quando ocorrem, pelo menos os danos materiais e humanos são muito pequenos, completa o Comandante.
*Acidentes com vítimas fatais no perímetro urbano de Porto Velho só acontecem porque o condutor, em 93% dos casos, age de maneira imprópria é o que aponta o Instituto de Criminalística da Capital. A prática da direção defensiva, que é matéria obrigatória ao candidato à habilitação, evita os acidentes de trânsito, mas infelizmente o ser humano parece não compreender o perigo que um veículo automotor representa.