A polícia da capital já identificou um homem que pode ser o responsável pelo derrame de dinheiro falso na capital e municípios vizinhos. Ele inclusive foi denunciado na 3ª Unidade de Segurança Pública depois de abastecer sua moto em um posto de gasolina e pagar com uma nota de R$ 20.
*O derrame de dinheiro falso vem ocorrendo há anos em Rio Branco, porém, a polícia nunca esteve tão perto de prender o envolvido na distribuição. As informações eram de que as notas de boa qualidade seriam impressas em uma gráfica na cidade de Riberalta, na Bolívia.
*Nos últimos meses começaram a surgir cédulas falsificadas em computadores com o mesmo número de série, com uma falsificação de péssima qualidade, que pode ser identificada facilmente.
*Todas as vítimas o identificaram, sendo que um dos casos está sendo apurado na 3ª Unidade de Segurança Pública, onde o acusado foi intimado a prestar declarações. O suspeito seria programador e estudante do curso de Análise de Sistema da Universidade Federal do Acre (Ufac).
****Leia também:
Acre - Chega embriagado no serviço e é esmurrado pelo gerente