*O foragido do presídio Urso Branco, Samuel Lima Artiaga, mantém nesse momento, sob a mira de revólver (calibre 38) uma mulher, dentro de uma casa no bairro Conquista. De acordo com informações da Polícia, Samuel fugiu do Urso Branco, há 15 dias e vinha roubando a empresa Todeschini (Estrada do Belmont), onde já havia trabalhado. Recentemente ele havia tentado entrar na empresa, mas com a denúncia do proprietário o Grupo de Investigações e Capturas (GIC) estavam na cola de Samuel há 9 dias, tentando descobrir o seu paradeiro a partir das investigações sobre o caso.
*A informação passada pelos agentes é de que o foragido foi cobertado por Jonathan Nascimento Silva, na sua casa, no bairro Conquista. Ironicamente é a esposa de Jonathan que está nas mãos de Samuel, como refém.
*A ação dos policiais é de espera, prontos para agir a qualquer momento, aguardando as exigências do marginal. À frente das negociações estão o tenente Marcos Freire, da PM, e o delegado Jeremias Mendes de Souza.
*Samuel, para se entregar, exigiu a presença do seu advogado e a Ceron foi solicitada para ir ao local para providenciar o corte de fornecimento de energia elétrica na casa.