O foragido do presídio Urso Branco, Dário Carlos de Lima, foi preso nesta quinta-feira, enquanto se divertia no carnaval fora de época. Portando uma pistola 380 com dez cartuchos no interior, Dário foi encontrado trajando uma peruca para não ser reconhecido, por volta das 21h nas esquinas das ruas Uruguai com Álvaro Maia. Conforme ocorrência nº 3733/2006 registrada pelo Pm Antônio Cruz.
*Segundo Dário, a fuga do presídio teria sido negociada por Francisco Xavier Pinheiro, o “Chicão”. O dinheiro supostamente teria sido entregue ao agente penitenciário conhecido por Aderbal. Orientado por sua advogada, Dário mudou a versão da fuga dizendo que escalou a muralha do presídio.
*Dário é um dos sete fugitivos da mais recente fuga do Urso Branco. Além dele e Birrinha, fugiram “Chicão”, Germano Conrado da Silva Filho, o “Dega”, Márcio Viana da Silva e Marcos do Nascimento Mugrabe. O cobrador Júlio da Silva Barbosa, que estava com Dário no carnaval e tentou ajuda-lo a fugir de moto, também foi preso por porte ilegal de arma.
****Veja também: *
Candidato faz propaganda no Carnaval Fora de Época