*Uma possível fuga em massa no Pavilhão “B” da Penitenciária Ênio Pinheiro (PEENP) foi desmantelada por agentes penitenciários com a descoberta de um túnel que media cerca de 15 metros de comprimento. O plano foi descoberto na última sexta-feira (07) com a deflagração de uma revista e deveria ser executado ainda neste último final de semana.
*O Gerente do Sistema Penitenciário, Luiz Pereira Rodrigues, foi comunicado pela Direção da Unidade logo após o ocorrido, tendo em seguida coordenado os trabalhos pessoalmente.
*Luiz Pereira informou que além do túnel, foram encontradas duas cordas de pano, as chamadas “terezas”, e duas celas com grades serradas, as quais possivelmente iriam se beneficiar com a fuga.
*“Logo depois isolamos os apenados envolvidos no fato para identificação dos verdadeiros mentores do plano”, explica o Gerente.
*A principal medida tomada, de acordo com Luiz, foi a transferência de oito apenados para a Penitenciária Edvan Mariano Rosendo, e a vinda de 13 desta para a PEENP. “Esta foi a forma mais justa de punir os responsáveis, e de beneficiar outros que apresentam um bom comportamento no Sistema Prisional”, enfatiza.
*O Secretário de Administração Penitenciária, Gilvan Cordeiro Ferro, elogiou a perspicácia dos agentes penitenciários no trabalho realizado, tendo entre eles, os novos servidores contratados em caráter emergencial.
***Leia também:
Juiz assassino de vigia receberá 16 mil de aposentadoria do Tribunal de Justiça