*O ex-prefeito de Jí-Paraná, Roberto Jotão Geraldo, de 68 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira, dia 28, em Costa Marques, pela equipe do cabo PM Alves.
*Segundo o boletim de ocorrência, Jotão foi preso em flagrante, quando furtava areia da Construtora Guaporé, sendo conduzido para a delegacia de policia civil de Costa Marques, para os procedimentos de praxe.
*Amizade antiga
*Jotão e Otaciano Macedo Queiroz sempre foram amigos e suas empresas extraem areia do leito do rio Guaporé com utilização de dragas e vendem nos municípios da região de Costa Marques. Com o assassinado de Otaciano em 2005, sua viúva, Célia Maria Rocha Queiroz, assumiu a direção da empresa e os problemas começaram.
*Primeiro foi com relação ao preço, que segundo Célia, “Jotão insistiu para que aumentassem, porém, sua empresa continuou vendendo pelo preço antigo”.
*Furto
*Há tempos Célia vinha percebendo o sumiço de areia e desconfiava de Jotão, mas, não tinha provas, até que na última quarta-feira, foi efetuado o flagrante no instante que carregavam o caminhão GM-6-100, ¾ Branco, placas NBU-4579, que foi conduzido para a delegacia.