*O assaltante Marinho Vasquez, de 34 anos, que estava foragido do Presídio Urso Branco desde o dia 10 de março passado, foi recapturado na manhã desta quarta-feira. Ele estava escondido numa casa que fica na rua do Sol, 511, no bairro Areal da Floresta, zona Sul de Porto Velho. No local, os policiais prenderam ainda Jorge Rodrigues Martins, de 26 anos, vulgo Nego Jorge, que também era foragido do sistema penitenciário.
*A recaptura de Vasquez e seu comparsa foi executada por policiais do 1º DP, comandados pela delegada Rubia Saldanha. Através de uma denúncia, os policiais descobriram o esconderijo e cercaram a casa, conseguindo êxito na ação. Com Nego Jorge, os policiais apreenderam um revolver de calibre 38, municiado.
*Conforme a delegada Rubia, Marinho Vasquez está condenado a 8 anos e 8 meses de reclusão por assalto enquanto Nego Jorge está sentenciado a 5 anos e 4 meses, pelo mesmo delito.
*FUGA
*Vazquez faz parte do bando que fugiu no dia 10 de março passado do Presídio Urso Branco, através de um túnel cavado a partir do celão de segurança. Escaparam Antônio Gedenilson Simplicio da Mota, de 28 anos, vulgo Hulk, Luciano Duarte Dantas de Almeida, Adonias Araújo Lima e Marivaldo Barros Filho, o Sula, Marinho Vasquez e Alzenir Campos do Nascimento, o Polaco. Todos são tidos como bandidos de alta periculosidade.
*Membro desse bando, Hulk foi um dos recapturados no dia 7 de abril passado após ele ter praticado pelo menos três assaltos, segundo ele mesmo confessou aos policiais da Patrimônio. Um dos assaltos foi a uma casa de ferragens, na avenida Nações Unidas com a rua Paulo Leal, há duas semanas. O outro assalto foi a um hotel, nas proximidades da estação rodoviária e o terceiro a um posto de gasolina, na rua Raimundo Cantuária, no Parque Ceará.
*Outros foragidos já recapturados: Luciano Duarte Dantas de Almeida, Adonias Araújo Lima e Marivaldo Barros Filho, o Sula. Ainda está foragido Alzenir Campos do Nascimento, o Polaco.