*Um crime inusitado movimentou a cidade na noite de quinta-feira. A comerciante Carmelita Silva de Lima, 40, matou com um tiro na cabeça um dos dois assaltantes que invadiram sua casa e fizeram sua filha refém. O outro foi espancado e esfaqueado brutalmente por populares que foram socorrer a comerciante. O caso aconteceu no bairro Pintolândia, por volta das 22h.
*Segundo contou Carmelita em depoimento à polícia, ela estava em casa quando ouviu uma de suas filhas gritar por socorro. “Os bandidos entraram com a arma na cabeça da minha filha, estavam encapuzados e disseram que era assalto. Quando vi aquilo eu corri para o quarto e peguei a arma que estava na gaveta, mas quando me virei outro assaltante já estava vindo em minha direção. Na reação, eu atirei e acertei o bandido”, contou.
*A comerciante afirmou que o outro bandido começou a disparar vários tiros em direção a ela acertando a parede da cozinha e a porta do quarto. “Eu revidei, estava muito nervosa, desesperada. Assim que terminei de atirar saí correndo em direção à rua pedindo socorro. Estava em estado de choque porque minhas filhas ficaram na sala com o bandido e foram agredidas por ele”, contou.
*Segundo a versão contada no 4o Distrito Policial, vizinhos, populares e o marido da comerciante, o empresário Raimundo Cardoso de Lima, 48, entraram na casa e detiveram o bandido. “Eu vi um dos ladrões jogado no chão sangrando e o outro com minha filha. Nós travamos luta corporal com ele, mas não fui eu quem desferiu essas facadas não”, contou.
*A perícia encontrou no local do crime uma pistola Spowings que pertencia aos assaltantes, um carregador e vários projeteis deflagrados. A luva cirúrgica usada pelo assaltante morto também foi coletada pela perícia. A faca peixeira usada para esfaquear o bandido estava jogada no chão da sala, mas a arma usada pela comerciante não foi encontrada pela polícia.
*O assaltante sobrevivente, o desocupado Ernesto Monteiro da Silva, está internado no Hospital Geral de Roraima (HGR). Ele levou várias facadas na cabeça e no tórax, e não corre mais risco de morte. Ele foi flagranteado no artigo 157 por tentativa de roubo e assim que estiver recuperado será encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.