*Além do policiamento normal a PM desencadeou nesta Sexta-feira, a operação “ Noite Alta”. Foram apreendidos 179 invólucros de maconha, 24 de cocaína, 40 de “merla” e aproximadamente 50 gramas da droga. Registrado um desacato, uma vias de fato e cerca de 300 pessoas abordadas. Este é o Plano Emergencial, visa dar apoio ao policiamento normal nos finais de semana e contou com a participação de policiais militares da capital e interior e deve ser desencadeado em dia e horário não mencionado, conforme disse a coronel PM Angelina Ramires, Comandante Geral da Instituição.
O objetivo maior da operação é o policiamento preventivo, “embora alguns crimes, como homicídios sejam difíceis de se prever”, disse o major PM Renato Dziwovski, Comandante do 1º BPM que supervisionou todo trabalho na noite de sexta-feira. As foram ações foram desencadeadas por policiais da Companhia de Operações Especiais – COE, do Primeiro e Quinto Batalhões.
*A COE comandada pelo capitão PM Roque, realizou o policiamento de Comando de Abordagem em coletivos, motos, carros e pessoas conduzindo bicicleta, nas zonas Leste e Sul; os policiais militares do 1º e 5º Batalhões, além de reforçar o policiamento normal realizaram policiamento ostensivo a pé na zona Sul, principalmene nos bairros Conceição, Caladinho, Nova Floresta e Guegel
Tráfico de Entorpecente
*No bairro Castanheiras, Edenilson Nunes Gurgel, 20, ao avistar a viatura da PM comandada pelo cabo PM Orley, empreendeu fuga e se escondeu em um quarto que fica nos fundos da residência na rua Tanguará, 1779. Os PMs realizaram buscas na caixa do correio e encontraram cinco invólucros de maconha, duas de “merla” e três de cocaína. Na revista feita dentro da casa, foram encontrados mais 178 invólucros de maconha, 40 de “merla”, aproximadamente 50 gramas de “merla”, duas tesouras, tres carretéias de linha e vários pedaços de plásticos para embrulhar a droga.
Foram apreendidos ainda quatro relógios, um par de brincos de cor amarela, R$ 169,65, um aparelho de som, uma balança eletrônica, além de fotografias.
* No cruzamento das Ruas América Central e América do Sul, Carlos Eduardo de Melo, 19, Jeferson Honorato Pereira, 18 e uma menor, estavam consumindo bebidas alcóolicas, e ao perceberem a aproximação da PM tentaram fugir. Ao serem revistados a PM feminina encontrou nas vestes da menor, quatro invólucros de cocaína. Os dois foram presos e a menor apreendida.
*Comunidade
*A cada abordagem feita por policiais militares da Companhia de Operações Especiais – COE, em estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes, ônibus, populares manifestavam apoio ao trabalho desenvolvido. “ Estávamos esperando por esta atitude da Polícia, esperamos que continuem para dar um basta na criminalidade em nossa capital”, disse Jane de Biagi, moradora da Zona Leste.