Amazonas - Menor confirma acusação de exploração sexual contra deputado

Amazonas - Menor confirma acusação de exploração sexual contra deputado

Amazonas - Menor confirma acusação de exploração sexual contra deputado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A principal testemunha de acusação contra o deputado Benício Tavares (PMDB), do Distrito Federal, no caso de exploração sexual de adolescentes confirmou, na última sexta-feira, que teve relações com o parlamentar. Tavares é acusado de participar de um esquema de abuso sexual de adolescente durante uma pescaria, no município amazonense de Barcelos, em 2004. *Na manhã de última sexta-feira, a garota prestou depoimento ao juiz Julião Sobral, da 4ª Vara Criminal de Manaus (AM). A audiência faz parte do processo que o deputado responde no Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF). Segundo o promotor Andrelino Bento Filho, ela afirmou que fez o programa com Benício em dupla, com a adolescente Ingrid, que morreu dias depois no naufrágio do barco Princesa Laura, junto com mais quatro garotas. Ela recebeu R$ 600 pela noite. *Em depoimento à Polícia Civil do Amazonas, a mesma garota disse que o deputado gastou R$ 2.600 com programas com as mulheres no barco Amazonian. Havia quatro adolescentes na embarcação. *O advogado de Benício, Paulo Goyaz, afirmou que o depoimento da jovem foi “mentiroso e contraditório” em relação a informações prestadas anteriormente à delegacia. “A perícia no barco vai constatar (o contrário)”, disse. *CPMI fez diligências no Estado *Em 2004, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre a prostituição infantil realizou diligências no Estado do Amazonas. Vários depoimentos foram tomados comprovando a existência de envolvimento de autoridades com a exploração sexual infantil no Estado. Até hoje, nenhum dos acusados sofreu qualquer tipo de penalidade, apesar da grande repercussão das denúncias. *Cinco adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, disseram que foram contratadas, por intermédio de cafetina para realizarem programas sexuais com alguns homens e que embarcaram no Porto de Manaus com destino a Parintins. Durante o trajeto, as cinco meninas foram exploradas sexualmente. *O fato foi denunciado às autoridades, porém, em seguida, as meninas modificaram seus depoimentos a partir de ameaças ou propostas financeiras recebidas, de forma a inocentar os envolvidos. Instaurou-se um procedimento investigativo sobre o caso no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que foi arquivado a pedido do Ministério Público, sob a justificativa da falta de provas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS