*Uma denúncia anônima recebida através do número 190 da Polícia Militar de Humaitá, na tarde do último domingo (23), resultou na prisão de Lenilson de Souza Marques, 19 anos, morador da cidade de Porto Velho-RO.
*Lenilson estava hospedado no Apartamento 06 do hotel "Dois Corações", localizado na Rua das Flores em Humaitá e de acordo com o Auto de Prisão em Flagrante lavrado pelo Delegado titular da 8ª Delegacia de Policia de Humaitá, Dr. Teotônio Rego Pereira, a Policia Militar ao receber a denúncia foi ao local, onde a gerência do estabelecimento informou que o apartamento estava sem o hospede, somente com sua bagagem.
*Os policiais efetuaram busca no interior do quarto e localizaram embaixo do colchão um pacote envolvido com fita adesiva transparente, contendo cinco tabletes, que após averiguação constatou-se ser substância entorpecente, "maconha". A polícia encontrou também uma balança na bolsa do hóspede do apartamento, do tipo das utilizadas para a comercialização de droga.
*Os policiais então armaram o flagrante, aguardando à paisana ao hospede que chegou ao local por volta das 19 horas, depois de retornar de um banho. Sem saber que a polícia o aguardava, Lenilson recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia de Humaitá.
* Ao ser ouvido pelo Delegado, Teotônio, o acusado disse ter vindo de Porto Velho, onde comprou a droga por 650 reais. Disse ainda que era a primeira vez que praticava tal ato. Segundo o acusado, a viagem a Humaitá foi motivada por uma suposta visita a seu avô que se encontra enfermo. Lenilson aproveitou a oportunidade e trouxe a droga para consumir e vender o que conseguisse.