*O funcionário público Roberto Diego Moreira Rolim, foi absolvido da acusação de duplo assassinato. Ele matou a tiros de revólver o traficante Jalcimar Santos do Carmo, também conhecido por "Mir" e o motorista dele, Willy Anderson Néri de Moura, o "Gerimum". O duplo homicídio ocorreu dia 21 de junho de 2004 por volta de 12h, no Belo Jardim II, nas proximidades da Eletronorte.
*Conforme a denúncia do Ministério Público, o evento criminoso teve início quando o denunciado trocou seu carro Polo HVJ-9653 por um quilo de substância entorpecente com Mir. Apuro-se que quando ocorreu à prática delituosa, o denunciado tinha saído para trabalhar armado com um revólver 38 na cintura, na ocasião Jalcimar ligou para o rapaz chamando-o para "acertar as contas".
*Quando Roberto retornava do trabalho por volta das 11h30 Mir ligou outra vez, e disse que ia lhe buscar onde o mesmo estivesse para resolver de uma vez a pendência. Na companhia de Gerimum pegaram o acusado na Estação Experimental e o levaram, para o Belo Jardim, depois de ser ameaçado de morte Rolim sacou do revólver e matou os dois, dentro do carro, depois tentou sair no veículo, mas atolou em um barranco.
*Antes da chegada da polícia saiu correndo para as margens da BR-364 e pegou uma carona com o moto-taxista José Vitorino, que ainda indagou o que tinha acontecido, este respondeu que havia ocorrido uma tragédia. Para o advogado do acusado Francisco Valadares Neto, seu cliente agiu em legítima defesa e conseguiu convencer os jurados da tese e Roberto foi absolvido da acusação de duplo homicídio.