Polícia prende falso dentista atendendo em Nova Londrina

Polícia prende falso dentista atendendo em Nova Londrina

Polícia prende falso dentista atendendo em Nova Londrina

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O falso dentista José Alves de Lima foi conduzido pela Polícia Militar a Delegacia de Polícia Civil em Ji-paraná, acusado de exercício irregular da profissão – falso dentista – após ser flagrado pela fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, no atendimento a pessoas da comunidade. O charlatão vai ser autuado no artigo 282 do Código Penal, e poderá pegar de 6 meses a dois anos de cadeia, se for condenado. *Segundo a presidente do Conselho Regional de Odontologia, cirurgiã-dentista Sandra Menezes, a entidade recebeu denúncia de que José Alves vinha exercendo a profissão sem possuir diploma de odontólogo, configurando o crime. *Ela determinou a Coordenação de Fiscalização do Conselho para averiguar o fato que foi comprovado pelo chefe da fiscalização CD Milton Jorge Foroni. Ele ao chegar no “consultório” flagrou o falso dentista atendendo uma paciente e outros dois aguardando. “Como ele não apresentou os documentos exigidos por Lei, foi acionada a PM que conduziu o falso dentista até a delegacia”. *No momento em que a fiscalização estava no local, uma outra paciente chegava para efetuar o pagamento de um serviço prestado pelo acusado e ficou surpresa por ser ele um falso dentista,. “Vixe, não vou pagar nada a ele, pois não é dentista”, disse ela. Uma outra pessoa observou que havia vendido bezerros e criações para pagar ao falso dentista. *“Desse jeito, foi bom, pois não tinha condições de fazer o “tratamento”. Ele acrescentou que os profissionais que atendem na localidade e em Ji-paraná “bem que faz o serviço mais em conta”. Ele arrancou dente que não deveria, mas como ia eu saber. *Apreensão *Do acusado foram apreendidas várias fichas de atendimento comprovando ainda mais a falsidade ideológica. O Coordenador da fiscalização não apreendeu os equipamentos: uma estufa, um refletor odontológico, uma unidade auxiliar odontológica, um aparelho de raio X, uma cadeira odontológica, além de instrumentais. Segundo ele, a PM fará nova incursão e se for flagranteado atendendo, poderá ser preso por reincidência. *O falso dentista disse ainda a fiscalização do Conselho e policiais militares que procurou informações junto a uma vereadora que assegurou “ não tem problema o seu trabalho, eu seguro o que der”. José Alves disse ainda que em seu Estado, Espírito Santo, trabalhava normalmente. O Regional daquele Estado, o desmentiu prontamente. *Eleições *Neste período eleitoral, alerta a presidente do CRO-RO cirurgiã-dentista Sandra Menezes, os falsos dentistas aparecem para candidatos que não comprovam se são ou não profissionais e contratam para atender a pessoas humildes e sem muitas informações. Ao serem descobertos, tanto o nome do candidato quanto o falso dentista serão desmascarados e a comunidade saberá se pode confiar nesta pessoa que antes de ser eleito já pratica irregularidade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS