Amazonas - Perseguição cinematográfica, balas perdidas e capotamento nas ruas de Manaus
*Uma perseguição cinematográfica, por ruas do bairro de Educandos, na zona sul, que durou cerca de 30 minutos, com troca de tiros entre polícia e bandidos e por fim, um capotamento do carro Gol, preto, ocorreu por volta das 17h40min de ontem. Dentro do carro perseguido por policiais da Força Especial Comunitária (FEC), viajavam durante a fuga o motorista Marcelo dos Prazeres Brandão, 27, e seu comparsa, identificado apenas pela alcunha de “Marcelino Caçula”, que apesar do capotamento, conseguiu fugir.
*A fuga e perseguição policial terminaram quando Marcelo dos Prazeres capotou o carro na subida da avenida Presidente Kennedy. Ele ficou preso ao cinto de segurança e como também chegou a desmaiar, acabou preso em flagrante. Seu parceiro na fuga, “Marcelino Caçula”, que viajava no banco do passageiro, usou uma pistola semi-automática PT 380, para disparar contra os policiais na tentativa de intimidá-los e fazer com que desistissem de persegui-lo. Nos disparos que fez, “Caçula” atingiu um ônibus e dois outros carros que não tinham nada a ver com o episódio e apenas trafegavam na rota de fuga.
*Pistolagem
*O motorista preso, depois do capotamento, confirmou que ele e “Caçula”, tomaram de assalto o carro de uma senhora em um bairro da zona leste. Eles tinham dois objetivos que eram fazer alguns assaltos na cidade e depois seguirem para um bairro da zona sul, onde tinham a missão de matar uma pessoa, que seria inimigo de um traficante de drogas da Colônia Oliveira Machado. O azar que colocou abaixo os planos criminosos de Marcelo e “Caçula, segundo o próprio preso admitiu, foi que a dona do carro avisou a polícia e o veículo acabou sendo localizado pelos policiais da Força Especial Comunitária.
*A arma, que seria usada nos assaltos, inclusive foi utilizada para tomar o carro na zona leste, foi levada na fuga por “Jucelino Caçula”, o qual, segundo seu comparsa preso depois do capotamento, era quem sabia qual a pessoa que eles deveriam assassinar a mando de um traficante da Colônia Oliveira Machado. O carro capotado foi rebocado por volta das 19h, por um carro guincho, enquanto o preso foi levado para a Colônia Oliveira Machado, onde tentou-se localizar “Caçula” e também o traficante que seria mandante do assassinato. Até o fechamento desta edição não havia ainda sido preso mais ninguém.
*Ex-presidiário
*Durante a operação os policiais da Força Especial Comunitária descobriram que Marcelo dos Prazeres Brandão, já cumpriu pena na Cadeia Pública de Manaus Desembargador Raimundo Vidal Pessoa e ainda estava sendo confirmado se sua prisão deu-se por crime de tráfico de drogas. O outro envolvido na fuga, que acabou em capotamento, já seria um ex-presidiário também por venda de substâncias entorpecentes. “Caçula” foi procurado na 13 de Maio, por pelo menos 25 policiais, mas até às 20h nem ele nem o traficante para o qual estaria trabalhando, não foram localizados.
.