Acre - policiais civis realizam protesto e mantêm greve

Acre - policiais civis realizam protesto e mantêm greve

Acre - policiais civis realizam protesto e mantêm greve

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Há quatro dias em greve, agentes e delegados da Polícia Civil decidiram ontem manter o movimento por tempo indeterminado. Mesmo com a forte chuva que caiu ontem, eles realizaram uma manifestação de protesto durante a manhã. A ameaça do Estado de entrar na Justiça com o pedido de ilegalidade da greve não teria sido cumprida. Até a tarde de ontem os líderes do movimento não haviam recebido nenhuma notificação da Justiça. *Para o presidente do Sindicado dos Servidores da Polícia Civil (Sinspol), Maurício Buriti, a ameaça de pedido de ilegalidade é apenas uma forma de intimidação contra os policiais. “Nós não tememos essas ações do governo. A nossa greve a cada dia fica mais forte, com adesões importantes” afirmou Buriti. *A manifestação de protesto devido o governo não atender suas reivindicações, não negociar e ainda ameaçar pedir a ilegalidade da greve aconteceu no pátio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A forte chuva que caiu no centro de Rio Branco impediu que os grevistas mobilizarem toda a classe, mesmo assim fizeram uma passeata até o escritório de trabalho do governador. *Apesar de todas as delegacias de Rio Branco e do interior do Estado estarem paradas, a Policia Técnica não aderiu ao movimento de greve. Para Maurício Buriti, muitos servidores daquela instituição temem represálias, já que a maioria não são concursados. *A preocupação por parte da cúpula da Segurança aumenta no fim de semana. Antes da greve ter seu início, todos os finais de semana, uma força-tarefa da Policia Civil fazia rondas pela cidade, dando apoio aos policiais militares. Agora o comando da Policia Militar irá reforçar a presença dos soldados nas ruas. *SEM FORÇA-TAREFA – Os policiais civis em greve já comunicaram à Sejusp que não haverá força-tarefa neste fim de semana. Até os 30% que permanecem nos plantões para cumprir a lei trabalhista deverão fazer uma espécie de “operação tartaruga”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS