*A equipe de reportagem do programa Linha Direta da Rede Globo de Televisão esteve em Espigão D'oeste e gravou reportagem sobre caso do estuprador e homicida Claudemir do Carmo "Monstrinho".
*O programa irá ao ar no dia 13 de abril próximo (quinta feira). A reportagem mostrará os locais onde os crimes foram praticados na cidade de Espigão D'oeste, entrevista com o Juiz Leonel Pereira da Rocha, com o Escrivão de Polícia Antônio José e com parentes das vítimas.
*"Monstrinho" foi condenado a 30 anos de cadeia por estupro e tentativa de homicídio contra Miriã Timóteo de Menezes, fato ocorrido no dia nove de julho de 2001, e por morte com estrangulamento e ocultação de cadáver contra Dulcinete Mascena "Nete", fato ocorrido no dia 18 de agosto de 2000.
*A alcunha de "Monstrinho" é em virtude da crueldade com que Claudemir utilizou para sacrificar suas vitimas. O programa da Rede Globo (Linha Direta) tem objetivo de mostrar para todo o País a identidade do assassino e tentar encontrá-lo onde estiver.
*Monstrinho foi levado ao banco dos réus no dia 28 de novembro de 2002, quando respondeu pelo homicídio de Dulcinete sendo condenado a 17 anos de prisão e, no dia 14 de outubro de 2003, respondendo pelo estupro e tentativa de homicídio contra Miriã sendo condenado a 13 anos de cadeia.
*Condenado a 30 anos de cadeia, Claudemir aproveitou a primeira chance que teve e fugiu da cadeia de Espigão do Oeste no dia 01 de fevereiro de 2005, juntamente com outros comparsas e não foi mais encontrado.
*A equipe da Rede Globo gravou o programa em Espigão do Oeste no dia 14 de dezembro de 2005, permanecendo na cidade durante uma semana para a gravação do programa que deverá ir ao ar no dia 13/04/2006.