Secretário da Seapen é denunciado ao MPE por nomear funcionários fantasmas

Secretário da Seapen é denunciado ao MPE por nomear funcionários fantasmas

Secretário da Seapen é denunciado ao MPE por nomear funcionários fantasmas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por determinação do procurador geral de Justiça de Rondônia, Abdiel Ramos Figueira, o Ministério Público do Estado está investigando as denúncias feitas por um agente contra o secretário estadual de Administração Penitenciária, Gilvan Cordeiro Ferro, que é acusado de nomear funcionários para cargos inexistentes e de receber parte dos salários de alguns servidores que exercem cargos comissionados. *Segundo a denúncia, o agente penitenciário Ênio Alves, por exemplo, aparece no Diário Oficial do Estado como tendo sido nomeado diretor do presídio regional de Ariquemes, mas o próprio agente, em entrevista à TV Rondônia, garantiu que nunca exerceu o cargo. *Outra nomeação irregular seria a de Marli Cordeiro. Ela aparece no Diário Oficial como tendo sino nomeada para dirigir o Albergue Feminino do município de Jaru. Ocorre que a instituição não existe, conforme admitiu o próprio secretário executivo da Seapen, Juarez Barreto. *De acordo com o agente que denunciou essas irregularidades ao Ministério Público – e que tem a identidade preservada por questão de segurança – todos os meses agentes nomeados para cargos comissionados no âmbito da Secretaria de Administração Penitenciária em Rondônia são obrigados a dividir os salários com Gilvan Ferro.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS