*O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial- SENAC montou uma programação especial direcionada ao seu corpo de professores e também dirigida aos pais de alunos e empresários com o objetivo de conscientizar sobre os perigos da violência. O evento será oficialmente lançado nesta sexta-feira, as 10 horas, no auditório da entidade, na Rua Tabajara com Farquar. *A idéia surgiu a partir do momento que uma pessoa ainda não identificada colocou no banheiro da instituição um artefato explosivo que foi detonado por volta das 8h20 do dia 06 de março. A explosão não chegou a ferir ninguém, mas criou um clima de medo e insegurança dentro da instituição.
*Preocupados com isso o corpo diretivo da entidade resolver fazer uma campanha interna e externa para mostrar os perigos da violência com ênfase sobre os artefatos explosivo que, mesmo utilizados como forma de brincadeira, pode acabar deixando pessoas feridas o ocasionar conseqüências ainda mais grave.
*Membros da Companhia de Operações Especiais –COE, da Polícia Militar vai ministrar uma palestra sobre o tema Explosivos- ( com simulação) destinada ao publico interno de professores e diretores, além de pais e empresários.
*No dia 27, as 10 horas a programação acontece com a exibição do filme “Uma onda no Ar” um filme que trata exatamente sobre os perigos da violência. Com direção de Helvécio Ratton o filme fala de Jorge, Brau, Roque e Zequiel são quatro jovens amigos que vivem em uma favela de Belo Horizonte e sonham em criar uma rádio que seja a voz do local onde vivem.*Eles conseguem transformar seu sonho em realidade ao criar a Rádio Favela, que logo conquista os moradores locais por dar voz aos excluídos, mesmo operando na ilegalidade. O sucesso da rádio comunitária repercute fora da favela, trazendo também inimigos para o grupo, que acaba enfrentando a repressão policial para a extinção da rádio.