Amazonas - Localizado túnel e mais de 700 trouxinhas de droga na cadeia pública

Amazonas - Localizado túnel e mais de 700 trouxinhas de droga na cadeia pública

Amazonas - Localizado túnel e mais de 700 trouxinhas de droga na cadeia pública

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um túnel de quase 1,70 metro e 775 trouxinhas de maconha foram encontradas dentro de duas celas da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa na última terça-feira (14). A polícia, que revistava as celas durante o banho de sol dos detentos, encontrou na cela 23 do raio B um túnel que estava sendo cavado embaixo do vaso sanitário e na cela 11 do raio D foi encontrada a droga camuflada em um buraco na parede. *Por volta das 9h na cela 23 do raio B a polícia encontrou a escavação de um túnel de quase 1,70 metro. O buraco tinha como destino uma galeria da Manaus Moderna e serviria para fuga dos detentos Walter Gabriel de Freitas, Carlos Mário Maciel, Mário Sérgio Regis e Jessé Barroso Brandão. Os quatro negaram que estivessem cavando o túnel ou planejando algum tipo de fuga. *De acordo com o diretor da cadeia, José Dilson Carvalho Filho, apesar dos detentos negarem a fuga, na cela foram encontradas colheres e pratos que supostamente estavam sendo usados para fazer a escavação. O diretor declarou também que o túnel deveria estar sendo cavado durante a noite. “Eles tiravam o vaso sanitário e cavavam com ajuda de colheres e pratos, para esconder a areia que sobrava eles usavam camisas para camuflar”. *A cela foi isolada até que seja providenciado o fechamento do túnel. Os detentos receberam uma pena disciplinar interna. Atualmente a cadeia pública tem 399 detentos, sendo que a capacidade é para apenas 104. *Drogas na cela *As 775 trouxinhas de maconha encontradas na cela 11 do pavilhão D estavam em um buraco na parede perto da saída de ar e estava armazenada em sacos pretos e amarada com linha. *Os detentos ainda tentaram camuflar tapando o buraco com pasta de dente. Os quatro detentos da cela foram interrogados, mas somente Antônio Alves de Oliveira Filho, o “Boi” (32) assumiu a autoria da droga. Antônio, que cumpria pena por homicídio (artigo 121) e agora também irá ser autuado por tráfico (artigo 12) do Código Penal Brasileiro, deve ficar mais um tempo na penitenciária.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS