Acre - Hildebrando passa mal no depoimento de Gercino
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*O julgamento do ex-deputado Hildebrando Pascoal entra hoje no sexto dia sem a certeza de que será encerrado neste fim de semana. A juíza que preside o tribunal do júri, Maria de Fátima Pessoa, pretende pronunciar a sentença hoje, mas o ritmo do julgamento pode arrastá-lo até segunda-feira. Sexta-feira, foram ouvidas duas testemunhas de acusação. Uma delas, o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Acre Gercino José da Silva Filho acusou Hildebrando de chefiar um esquadrão da morte no Estado e de impedir as investigações dos assassinatos praticados pelo grupo.
*Atualmente ouvidor agrário nacional, Gercino respondia às perguntas da juíza sob o olhar atento de Hildebrando, algemado. Na noite desta sexta-feira, o ex-deputado pediu que um cardiologista fosse à sala do júri examiná-lo. Ele está sendo julgado pelo assassinato de um policial civil no Acre em 1997. No processo, há outros cinco réus.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!