Acre - Oficiais do 7º BEC são acusados de desviar alimentos do Exército

Acre - Oficiais do 7º BEC são acusados de desviar alimentos do Exército

Acre - Oficiais do 7º BEC são acusados de desviar alimentos do Exército

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os soldados Rogério Maia de Souza, Fábio Oliveira da Costa, protocolaram na manhã de ontem no Ministério Público Estadual (MPE), um Termo de Reclamações em desfavor do major Couto e do tenente Veras, ambos do 7º Batalhão de Engenharia e Construção (7º BEC). De acordo com os queixosos, os acusados por diversas vezes furtaram gêneros alimentícios do Exército para comercializar, bem como trocar por outras mercadorias. *Rogério e Fábio garantem que obedecendo a ordens de seus superiores, várias vezes efetuaram carregamentos de arroz, feijão e leite. Segundo eles, a distribuição era feita em carro dos oficiais e até nas viaturas do Exército. Conforme a denúncia, as mercadorias eram entregues em supermercados no bairro da Paz, São Francisco e outros no Segundo Distrito. *"Quem organizava os furtos era o tenente Veras, encarregado do setor de suprimentos do Batalhão. Para justificar o furto ele usava como argumento a troca de produtos por outros que estivessem faltando no quartel", afirma Rogério. *Acrescentou ainda que o coronel Cleiton Pereira Muniz, subcomandante do Batalhão, não sabia dos furtos até chegava a autorizar a permuta de determinadas quantias, mas os oficiais levavam o triplo do autorizado. "O dinheiro dos alimentos vendidos ficava para o major Couto e para o tenente Veras", diz o soldado. *Outros dois militares um soldado e um cabo participaram da trama que desviou toneladas de alimentos do 7º BEC, segundo Fábio e Rogério. Eles também teriam seguido as determinações do tenente Veras e do major Couto. Fábio e Rogério foram afastados do Exército, mas o restante dos envolvidos permanecem integrando a corporação militar. *Durante o dia de ontem, à reportagem tentou sem sucesso falar com o comandante do Batalhão, coronel Pedrosa. Na primeira vez, foi informada que ele estava para o almoço. Na segunda tentativa, o comandante ainda não tinha retornado segundo informações colhidas na guarita externa. *Outras cinco tentativas se deram pelo telefone 3226-2102. O tenente Veras também não foi localizado. No corpo da guarda o sargento Santana de forma educada colaborou ligando para o ramal 246, que fica na sala do oficial, que não atendeu as ligações.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS