*Promotor de evento, na Capital de Rondônia, foi preso em flagrante por desobediência a ordem judicial do Juizado da Infância e da Juventude de Porto Velho. A prisão ocorreu no domingo (19), na casa noturna Kabana’s, onde estava sendo realizado o show de “Tati Quebra-Barraco”, promovido por Devalmir Nascimento de Oliveira. O motivo da prisão foi a presença de adolescentes, cerca de 50, de acordo com as informações do chefe do Comissariado de Menores, Almir Rogério Gomes Rocha.
*Na véspera do show, dia 17, deste mês, a Juíza Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza, que responde pelo Juizado da Infância e da Juventude, em despacho, proibiu a presença, no show, de menores desacompanhados por seus responsáveis. A proibição foi motivada por reincidência da casa de shows Kabana’s em vários atos infracionais administrativos, inclusive, de débitos junto ao Juizado da Infância e da Juventude por multas aplicadas.
*A decisão da juíza, no entanto, não foi respeitada pelo promotor de evento Devalmir Nascimento de Oliveira, que mesmo tendo ciência de que não podia ser permitida a entrada de adolescentes desacompanhados de seus responsáveis, abriu as portas da casa de show para o ingresso dos infantes, em desacordo com a lei.